sexta-feira, 08 de abril, 2022

Categoria em alta

A categoria de aveia triplicou de tamanho e cresceu 300% em seis anos. Em 2014, seu volume de produção era de 307 mil toneladas e, em 2020, o Brasil produziu mais de um milhão de toneladas. "A gente pode atribuir dois grandes pilares para que o consumo de aveia aumentasse: a versatilidade, as diversas formas de consumir a aveia; e o quanto os brasileiros passaram a aderir o conceito de saudabilidade. A aveia é o item que representa quase 20% de todas as cestas de produtos saudáveis", afirma Delossil Oliveira, sócio da deluC Alimentos, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
A empresa possui uma média de 100 SKUs, atuando com duas marcas, Don Doce e Fazenda Sedrez, onde está inserida a sua linha de aveias, com um portfólio de 5 SKUs (aveia em flocos, aveia em flocos finos, aveias em flocos grossos, farinha de aveia e farelo de aveia).
- Objetivos para 2022
Neste ano, a deluC quer focar em novos canais de comercialização, como varejo e cash & carry, e projeta o lançamento de novos segmentos de aveias, como orgânica e sem glúten. Para o executivo, em 2022, também haverá o desenvolvimento da categoria. "Para esse ano, as projeções de produção se aproximam de 1,1 milhão de toneladas, um crescimento de 10% no volume sobre o ano de 2021". Neste cenário, o objetivo da empresa é avançar e consolidar a distribuição e atuação, e por consequência, expandir o faturamento. "A gente mantém o nosso plano estratégico para médio prazo: inovações, estar muito atento a novas categorias que façam sentido para o portfólio da deluC e focar em fortalecer e consolidar o desenvolvimento das marcas e das categorias que a gente atualmente tem em nosso portfólio", destaca.
- Investimento no Online
A linha de aveias da empresa foi lançada em setembro de 2021 e, junto com as geleias, são responsáveis por 50% do faturamento. De acordo com o sócio, o Nordeste é a região que mais consome aveia, representando mais da metade do consumo nacional. Além disso, em 2021, foram feitos investimentos na comunicação, pontos de venda e no mercado online. "A gente tem investido bastante em comunicação, em questão de marca, produtos, lançamentos, nos pontos de vendas e também no online. É efetivamente de presenciar o quanto o mercado online para alimentos, especificamente, vem se tornando relevante e vem sendo cada vez mais aderido pelos consumidores", finaliza Delossil.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/categoria-em-alta-67823/ Giro News - 08/04/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP