quinta-feira, 17 de março, 2022

Fabricantes de chocolates lançam 150 novidades para a Páscoa 2022

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) mostra que as gôndolas vão receber 399 itens para a Páscoa, sendo 150 lançamentos, entre eles novas parcerias, formatos, sabores e combinações de produtos. Esse número representa um crescimento de 58% sobre 2021.
A indústria apresentará um portfólio amplo para atender os diversos paladares, incluindo possibilidades de porções e linhas para aqueles que possuem restrições alimentares ou até chocolates com diferentes intensidades, ao leite, amargo, meio amargo, branco e, claro, apostas em embalagens para presentes.
De acordo com o presidente da entidade, Ubiracy Fonsêca, foi possível observar uma recuperação do setor a partir de sua capacidade de adaptação. “O Brasil possui uma das maiores Páscoas do mundo e pode ser celebrada de diferentes formas e sabores. Como estamos no terceiro ano da data com o cenário de pandemia, as indústrias já possuem planejamentos dentro desse cenário”, explica, acrescentando que com a flexibilização do isolamento e o avanço da vacinação, há uma tendência de que o consumidor volte a presentear com os produtos sua família e amigos na data.
A produção da Páscoa de 2022 ainda está em andamento. No ano passado, foram produzidas nove mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa,um leve crescimento sobre a produção de 2020. O dado positivo comprova que a indústria conseguiu acompanhar a evolução do perfil do público-alvo e a mudança de comportamento, atendendo as necessidades e preferências desse novo consumidor.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/fabricantes-de-chocolates-lancam-150-novidades-para-a-pascoa-2022 SA Varejo - 16/03/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP