sexta-feira, 04 de fevereiro, 2022

Brasileiro consome cerca de 5,8 quilos de café por ano

O brasileiro consome cerca de 5,8 quilos de café por ano e é a segunda bebida mais consumida no país, ficando atrás apenas da água, segundo levantamento realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Organização Internacional do Café (OIC) e Dieese.
Quando considerado o ranking mundial, o Brasil está entre os top 15 países que mais consome café no mundo, ficando na 14ª posição. O ranking é liderado pela Finlândia, com um consumo de mais que o dobro dos brasileiros.
O Brasil é um dos maiores produtores mundial de café e, registrou nos últimos 25 anos um dos maiores aumentos no preço. Somente nos últimos 12 meses a bebida teve um aumento de mais de 40%. No caso de Florianópolis, a capital com a cesta básica mais cara do país, o aumento foi de 60%. Um dos vilões pelo aumento é o avanço do dólar.
Com relação à produção de café, o Brasil está no topo no ranking mundial há 150 anos. Cerca de 40% de tudo que é produzido no mundo vem do Brasil. Os principais estados produtores são Minais Gerais, São Paulo e Paraná.
Entre as preferências do brasileiro, o café expresso é a primeira opção, seguido do pingado ou café com leite. Na terceira posição, fica o capuccino, seguidos do macchiato e do café latte.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/brasileiro-consome-cerca-de-58-quilos-de-cafe-por-ano SA Varejo - 02/02/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2022 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP