quinta-feira, 09 de setembro, 2021

Inoar Cosméticos adquire marca Banho a Banho e investe R$ 12 milhões

A Inoar Cosméticos acaba de adquirir a marca Banho a Banho, criada pela J&J e atualmente pertencente a Cellera, que detinha as marcas “Banho a Banho”, “Banho a Banho Adventure” e Shower to Shower”, e agora passam a integrar o portfólio da Inoar.
Com um investimento de R$ 12 milhões na nova linha, a indústria de cosméticos espera, dessa maneira, conquistar novos espaços de gôndola dentro das lojas (farmácias, supermercados, perfumarias), gerando, portanto, maior visibilidade da marca para os consumidores. E também maximizando resultados no e-commerce, tanto no Brasil quanto no exterior, Além de manter o desempenho do seu canal online de vendas que quadruplicou durante a pandemia.
- Estratégia
“Nossa estratégia para o ano de 2021 é aumentar a participação na área de vendas onde ainda não estamos presentes – produtos de higiene: desodorante, sabonetes líquidos, sabonete íntimo, talco, e fortalecer nossa marca no exterior que deve acontecer com a entrada de Banho a Banho. Para isso, a linha sofrerá uma transformação em relação ao que está hoje, voltando ao seu primeiro visual. Ou seja, a Inoar buscou relembrar os produtos dos anos 80/90, e trará em seu lançamento: Desodorante em aerosol, spray, creme e roll on; Talco, Sabonete íntimo, Sabonete líquido, Óleo Corporal, Hidratante. Outros produtos serão lançados em uma próxima etapa, como por exemplo uma linha infantil vegana”, afirma a sócia-fundadora da Inoar Cosméticos, Inocência Manoel.
- Banho a Banho
A nova linha Banho a Banho, como todos os produtos Inoar Cosméticos, será 100% vegana, sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais. As fórmulas foram renovadas com o que há de mais atual e seguro em termos de cuidado de higiene pessoal.
A tecnologia de ponta da marca brasileira passa a integrar um produto considerado “vintage”.
A linha Banho a Banho Inoar não é a única novidade da indústria nesse período de pandemia.
Assim como muitas empresas, a marca se reinventou.
De acordo com o sócio-fundador da Inoar Cosméticos, Alexandre Nascimento Manoel Aroza, um dos pilares da estratégia da companhia é a agilidade nos lançamentos.
- Espaço logístico
Além de abrir novas categorias dentro do PDV e conquistar mais espaço nas gôndolas, para aumentar sua competitividade e agilidade no mercado, a marca também investiu no espaço logístico ao mudar de um local de 3 mil m2 para um galpão em Embu das Artes (SP) com mais de 10 mil m2.
Isto certamente trouxe muito mais fluidez e melhor produtividade no dia a dia, com um número maior de máquinas entre empilhadeiras e transpaleteiras, amplo espaço para separação, conferência e expedição de pedidos.
“A nova estrutura permitiu muito mais agilidade no processo de carregamento e entrega de pedidos e, graças a isso, triplicamos nossa área de montagem de kits e rotulagem, fazendo com que a espera pelo kit montado diminuísse em mais de 95%. Também conseguimos abastecer 20 caminhões de uma só vez ao invés de 3. Isso também impactará nas nossas exportações, que fazem parte do nosso plano estratégico”, reforça Aroza.
- Demanda
No entanto, para atender a demanda emergencial do mercado, em 2020, ao criar e produzir o álcool em gel, envasado em garrafas pet de água Minalba, e em spray da Inoar, também ajudaram a companhia nesse crescimento.
“Estabelecemos algumas parcerias e focamos a produção nas linhas clássicas. Entendemos as mudanças do mercado e começamos 2021 com lançamentos: linha Mais Amor, Menos Sódio, com novas tendências que vieram para ficar, a linha Botanic, Rejutherapy, CicatriFios Loiro Perfeito, Água Milagrosa. E, neste ano ainda, lançaremos uma linha de suplementos alimentares para fortalecimento de cabelo, pele e unha. Também fizemos parcerias como a com a marca Cadence no início do ano, com foco em cross selling envolvendo produtos Inoar e secadores Cadence, que foram fundamentais para atravessar a fase. Quando as marcas se ajudam e unem forças, aumentam vendas e ganham visibilidade em um momento em que é necessário buscar soluções“, explica.
- Estoques
Estoques ajustados para estarem em sintonia com as demandas atuais, atuação em novas frentes, com inovação, transformação digital e novos produtos, foram alguns passos para que a Inoar se mantivesse, portanto, competitiva no mercado.
“Claro que foi necessário encurtar os gastos, preservar o caixa, manter o foco na área comercial e um conjunto de fatores de coragem, audácia e enfrentamento, para seguirmos fortes. Por isso, precisamos destacar o perfil inovador da empresa porque, mesmo com lojas fechadas, o nosso Centro de Pesquisa e Inovação nunca parou”, complementa Inocência Manoel.
https://guiadafarmacia.com.br/inoar-cosmeticos-adquire-marca-banho-a-banho-e-investe-r-12-milhoes-em-nova-linha/ guia da farmácia - 09/09/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP