quarta-feira, 15 de setembro, 2021

Diversas opções de embalagem: KHS apresenta encaixotadoras flexíveis para latas

Seja papelão envolvente, bandeja, bloco, papel ou filme – com a nova Innopack Kisters Wraparound-Shrink-Paper-Packer Advanced, abreviado WSPP A, da KHS, quase não há limites para a imaginação das embalagens de latas de bebidas. Graças à sua grande flexibilidade, a nova encaixotadora atende a quase todos os mercados e necessidades dos clientes na área de embalagem secundária. As máquinas Innopack Kisters existentes da série Advanced podem ser adaptadas para WSPP A.
“O papel como material de embalagem ainda é uma novidade no mercado de bebidas”, afirma Ernst van Wickeren, que trabalha como Gerente de Produto de Embalagem na KHS.
“Mas essa alternativa definitivamente já está atraindo grande interesse dos engarrafadores. Muitos de nossos clientes que oferecem bebidas orgânicas, por exemplo, querem transmitir o conceito ecológico com a embalagem – e, assim, atender a uma necessidade crescente do consumidor. ”Curiosamente, muitos dos usuários potenciais da nova embalagem não estão interessados em mudar completamente. A maioria vê a embalagem de papel como uma nova opção adicional para embalar seus diversos produtos. “Desde o início, tivemos muitas dúvidas sobre máquinas que podem processar papel e filme”, explica van Wickeren.
Portanto, era lógico que a KHS desenvolvesse ainda mais uma máquina existente em um período muito curto de tempo para que possibilitasse à indústria de bebidas flexibilidade total na embalagem secundária. Ao adicionar uma nova função, uma encaixotadora foi criada cujas opções são tão abrangentes quanto seu nome: A Innopack Kisters Wraparound-Shrink-Paper-Packer Advanced, abreviado WSPP A. Com sua combinação de diferentes módulos de processo, a máquina compatível com linha pode processar três tipos diferentes de embalagem secundária:
.
1. a caixa de papelão envolvente, na qual a embalagem é fechada por papelão
2. a bandeja, envolvida ou não em papel ou filme retrátil
3. a placa de papelão, também chamada de almofada, envolvida em papel ou filme retrátil.
.
São embalados recipientes cilíndricos – especialmente latas de bebidas – que, devido ao seu formato compacto e topo plano, são adequados para embalagem em papel.
Esta diversidade é possibilitada pela estrutura geralmente modular das encaixotadoras Innopack Kisters Advanced. Por exemplo, ela também permite que uma Innopack Kisters Wraparound-Shrink-Packer anterior (WSP) ou uma Innopack Kisters Wraparound-Paper-Packer (WPP) seja reequipada para uma WSPP A – de forma muito flexível e adaptada às necessidades do cliente ou do mercado. A reequipagem requer apenas a troca do módulo de embalagem existente pelo módulo de embalagem desenvolvido posteriormente com suas novas funções, bem como a adição do módulo de dobragem e colagem de papel.
“Uma vez que os módulos foram instalados, a mudança do papel para o filme não requer nenhuma modificação além das mudanças de formato padrão”, enfatiza van Wickeren. “Apenas o material de embalagem deve ser substituído e os dispositivos de cola quente devem ser colocados em operação em tempo hábil para que estejam prontos para uso quando a produção começar.”
EmbalagemMarca - 01/09/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP