sexta-feira, 03 de setembro, 2021

Com startup, Estadão vai publicar “Tabela Fipe” de bicicletas

Nesta quarta-feira, 1º, o Estadão e a startup Semexe deram início a uma parceria para publicar a primeira “Tabela Fipe”, tabela que expressa preços médios de veículos anunciados pelos vendedores, para bicicletas no País. Trata-se do Guia de Preço Semexe que, com a parceria, será publicado mensalmente no portal Mobilidade, do Estadão.
Criado em maio de 2021, o guia de preços da startup pretende dar mais segurança aos ciclistas que buscam comprar ou vender suas bicicletas por um preço justo. Para isso, são coletados preços de centenas de bikes, em diferentes modelos, novas e seminovas, nacionais e importadas. O índice também passa por atualizações periódicas e avaliação de especialistas do setor.
Desde o seu lançamento, há quatro meses, o projetou saltou de oito para 11 fabricantes envolvidas e conta com mais de 5.500 bicicletas avaliadas. A parceria com o Estadão amplia o alcance do Guia e reflete não só uma aposta no uso de modais sustentáveis e não-poluentes, como também o aumento da adesão ao ciclismo pelos brasileiros. Segundo dados da Aliança Bike, em 2020, o País registrou um aumento de 50% nas vendas de bicicletas novas ou usadas.
meio&mensagem - 01/09/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP