quinta-feira, 16 de setembro, 2021

Bebidas Poty e empresas se unem para doar 144 mil latas de água mineral Levity

Médicos e pacientes de hospitais de São José do Rio Preto, Barretos e Jaci e famílias moradoras de comunidades em Pindamonhangaba e Jacareí receberão em setembro, mais de 144 mil latas de água mineral Levity. A iniciativa é das empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP) , Novelis, Metal Can e OTD Brasil Logística, que se engajaram para uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à agua de qualidade, de forma segura, em uma embalagem 100% reciclável.
A água mineral Levity, na lata de 473 ml, terá uma edição limitada com rótulo exclusivo para atender a ação e não poderá ser comercializada. Uma parte da doação será para o Hospital de Base de Rio Preto, Hospital do Câncer de Barretos, Hospital São Francisco, em Jaci e Serviço Social São Judas Tadeu, em Rio Preto. Em Jacareí a entidade beneficiada é a Associação Fênix, que vai doar as latas de água para a comunidade Vilta Ita, beneficiando 170 famílias, cerca de 600 pessoas, que não têm acesso à água potável. Em Pindamonhangaba a ONG IA3 distribuirá a água aos jovens da comunidade em atividades durante o contra turno escolar. Após o consumo, as latas usadas serão doadas para a Cooperativa de Reciclagem Moreira César.
A parceria estratégica das empresas tornou possível a ação social. A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, doou a matéria prima para que a AMP, líder global na produção de embalagens de alumínio e vidro no mundo, produzisse as latas. A Bebidas Poty, dona da marca Levity, realizou o envase da água. A OTD Brasil Logística é responsável pelo transporte do produto para as parceiras desta ação e a Metal Can doou os serviços de rótulo, comunicando na lata o mote da doação.
Para o diretor presidente da Bebidas Poty, José Luiz Franzotti, a iniciativa é uma mostra da importância das parcerias sociais no mundo corporativo. “Unimos nossas expertises para uma ação inédita, com produto de qualidade e materiais sustentáveis. É nossa forma de contribuir para uma vida mais solidária”, completa Franzotti.
ABIR - 10/09/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP