quarta-feira, 07 de julho, 2021

Tirol inaugura fábrica de R$ 152 milhões no Paraná

Nesta quarta-feira (7), a Tirol vai inaugurar a sua primeira fábrica no Paraná, na cidade de Ipiranga. Com um investimento de R$ 152 milhões, a unidade fabril voltada para a produção de leite longa vida (UHT) possui 33,1 mil m² de área construída e capacidade inicial de 600 litros por dia, mas com potencial de ampliação para 1,2 milhão de litros, além da inclusão de outros produtos lácteos.
Considerado o maior investimento industrial já realizado no município, a fábrica da Tirol de Ipiranga vai contribuir com a geração de renda na cidade ao contratar 160 colaboradores diretos, além da ativar toda uma cadeia econômica na região, com 150 fornecedores diretos, exclusivos para o abastecimento da unidade. Por conta da pandemia a inauguração será registrada por meio de uma live no canal da marca no YouTube.
Planejada de forma linear, o espaço é todo otimizado e configurado com tecnologia de ponta e equipamentos de última geração. A modernidade do projeto também está presente no centro de inovação incorporado à unidade, que conta com uma estrutura voltada para o desenvolvimento de novos produtos.
“Ipiranga foi escolhida após estudos de diversos fatores, que enxergaram o potencial da cidade na captação do leite e no acesso ao mercado”, afirma o diretor comercial da Tirol, Jossemar Olivo.
Ele explica também que o Paraná já é um dos maiores mercados de lácteos da empresa e que este investimento faz parte dos planos de expansão no estado e da ampliação da distribuição nacional e internacional. A meta é se consolidar como uma das principais indústrias do setor no país.
Detentora de um dos mais completos portfólios do segmento, a Tirol tem um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.
Atualmente, além da unidade fabril de Ipiranga, a Lacticínios Tirol possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina.
superVarejo - 07/07/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP