terça-feira, 13 de julho, 2021

Hypera anuncia aquisição de 12 marcas de medicamentos da Sanofi

A Hypera anunciou a aquisição de 12 marcas de medicamentos da Sanofi, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se de medicamentos isentos de prescrição no Brasil, México e Colômbia pelo valor de US$ 190,3 milhões.
Também disse que os produtos a serem adquiridos incluem, no segmento de Consumer Health no Brasil, o analgésico AAS, o fitoterápico Naturetti e o antisséptico Cepacol, além dos medicamentos de prescrição Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia, entre outros.
E acrescentou que Brasil representou aproximadamente 67% da receita líquida desse portfólio em 2020.
- Hypera
Ainda de acordo com o documento, a transação está alinhada com a estratégia da companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro por meio de produtos com alto potencial de crescimento.
“Com a conclusão dessa aquisição, a Hypera Pharma incrementará sua atuação nas categorias de Consumer Health e Produtos de Prescrição, com destaque para sistema nervoso central e gastrointestinal”, disse.
E ressaltou que os produtos a serem adquiridos também serão beneficiados pela robusta plataforma de negócios da companhia, que conta hoje com o mais moderno centro de inovação e o maior complexo fabril da América Latina, além de uma distribuição que alcança 96% dos pontos de venda do Brasil, o que contribuirá para impulsionar o crescimento destes mercados.
- Fabricação e fornecimento
A companhia elencou ainda que a Hypera Pharma e a Sanofi assinarão acordo de fabricação e fornecimento em conexão com a transação, por meio do qual a Sanofi continuará a fornecer produtos à companhia pelo período de até três anos.
“A transação também está sujeita a certas condições precedentes, entre elas a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes. A companhia comentará mais sobre a Transação na teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2021 prevista para 26 de julho de 2021”, concluiu.
Capitalist - 13/07/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP