terça-feira, 06 de julho, 2021

Bunge adota embalagens de papel para farinha de trigo de 25 quilos

As linhas de farinha de trigo da Bunge, disponíveis para clientes industriais e de food service, terão nova apresentação, com embalagens de papel produzidas com matérias-primas provenientes de fontes renováveis e recicláveis, para seu portfólio de produtos de 25 quilos.
A mudança oferece uma variedade de benefícios para os clientes, como maior facilidade no armazenamento dos produtos e eficácia contra vazamentos. As novas embalagens são produzidas pela Klabin e contam com certificação de manejo sustentável FSC.
Segundo a Bunge, o processo produtivo possui um balanço positivo captando e fixando mais carbono do que emite para o meio ambiente, além de contar com matriz energética predominantemente renovável e fibra de papel que pode ser reciclada de cinco a sete vezes.
O projeto, que inclui adaptações nas linhas industriais, começou no ano passado pelo moinho de Ponta Grossa, no Paraná. Agora, o processo vai ser realizado em outras três unidades – Ipojuca (Pernambuco), Fluminense (Rio de Janeiro) e Vera Cruz (Minas Gerais). Este último terá sua produção 100% migrada para o novo modelo de embalagem.
“Trabalhamos com o propósito de inovar continuamente e oferecer a nossos clientes os melhores produtos e soluções. A utilização das embalagens de papel de fontes biodegradáveis certamente facilitará o dia a dia de nossos parceiros”, afirma Lucélia Vieira, gerente de Marketing da Bunge para cadeia de Trigo.
Os produtos que passarão a ser acondicionados em embalagens de papel são Pré-Mistura Pré-Mescla Francês Plus, Farinha de Trigo Suprema Especial, Farinha de Trigo Predileta, Pré-Mistura Predileta, Farinha de Trigo Suprema Premium, Farinha de Trigo Suprema Extra Clara, Pré-Mistura Pré-Mescla Pão de Hambúrguer, Forma e Hot Dog e Pré-Mistura Pré-Mescla Pão Doce.
A expectativa é de que a transição completa para as novas embalagens aconteça até o final de julho, de forma gradativa.
https://embalagemmarca.com.br/2021/07/bunge-adota-embalagens-de-papel-para-farinha-de-trigo-de-25-quilos/ EmbalagemMarca - 05/07/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP