quarta-feira, 07 de julho, 2021

Ambipar adquire empresa de emergências ambientais Swat Consulting, dos EUA

A Ambipar adquiriu 100% da empresa de emergências ambientais Swat Consulting, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento se deu por meio de sua controlada indireta, Ambipar Holding USA.
A adquirida possui 19 anos de know how em atendimentos de emergências ambientais e treinamentos, além de duas bases operacionais nos estados de Michigan e Dakota do Norte.
Também disse que seu foco de atuação é nos modais marítimo, rodoviário, industrial, remediação de solo e treinamentos. Faturou em 2020 US$ 7,5 milhões.
“Em linha com o plano de expansão, está é a sétima aquisição da companhia na América do Norte, que passa a contar com 19 bases estrategicamente localizadas na região e com presença em 10 estados nos Estados Unidos.
- Ambipar
Ainda de acordo com o documento, esta aquisição expande geograficamente a presença da companhia nos Estados Unidos; amplia a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta; e gera sinergias operacionais e administrativas e oportunidades de cross selling.
“O movimento está em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno”, destacou.
E concluiu: “a companhia esclarece que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado.
”A Ambipar está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AMBP3.
Capitalist - 07/07/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP