sexta-feira, 30 de julho, 2021

ABAL e Abralatas formam entidade para logística reversa de latas

A ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) e a Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio) avançaram em mais uma etapa no atendimento ao Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas assinado pelas entidades junto ao Ministério do Meio Ambiente, em novembro de 2020.
Em Assembleia Geral Ordinária realizada em 20 de julho e que contou com a participação das associações, foi constituída a Entidade Gestora, que será responsável pelo atendimento das ações presentes no Termo. Na oportunidade, Eunice Lima foi eleita presidente do Conselho Diretor da entidade, tendo como suplente Mario Fernandez. Ambos representando a cadeia de recicladores. Cátilo Candido assume a vice-presidência representando os produtores de latas, tendo como suplente Guilherme Canielo.
Entre os compromissos assumidos estão: manter o índice de reciclagem acima dos 95%, capacitar gestores públicos e promover a educação ambiental.
“Somos referência para o mundo todo em reciclagem de latas de alumínio para bebidas, resultado de uma estratégia e de investimentos de longo prazo em uma cadeia muito bem estruturada. Por isso, é muito gratificante assumir a presidência do conselho logo no nascimento desta Entidade, que estará à frente de ações para contribuir ainda mais com a logística reversa no país”, afirma Eunice Lima, presidente do Conselho Diretor da Entidade Gestora.
EmbalagemMarca - 27/07/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP