quarta-feira, 16 de junho, 2021

Seara quer ampliar recompra

Após lançar 100 SKUs no Brasil em 2020, a Seara Alimentos está desenvolvendo sua estratégia com base nos novos comportamentos de consumo. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da empresa, revela que os principais movimentos observados são saudabilidade, indulgência em casa e importância do café da manhã.
"Os consumidores brasileiros passaram a buscar três vezes mais produtos saudáveis, segundo a Kantar. Com isso, lançamos o Levíssimo Seara, que une o sabor do presunto e a leveza do peito de peru."
A novidade, que chegou ao mercado há cerca de dois meses, tem 38% menos sódio e 30% menos gordura do que o presunto, afirma o executivo.
- Levíssimo Impulsiona Categoria
A expectativa é que o produto aumente a penetração da categoria de frios, presente em 70% dos lares, adicionando 1,6 milhão de lares, e que a frequência de compra suba 20%.
"O Levíssimo já tem índice de recompra superior ao peito de peru", destaca Palmer. "Temos uma janela de lançamentos forte para agosto, setembro, bem como para 2022. No primeiro trimestre, houve retração, mas abril e maio foram positivos para o consumo de alimentos preparados. Estamos otimistas para a retomada do mercado no segundo semestre", antecipa.
O diretor revela que as linhas de congelados e frios devem ganhar destaque nos próximos meses, por conta de seu crescimento dentre os 700 SKUs que a Seara tem no Brasil. "Outras categorias que avançaram foram alimentos preparados e, em congelados, especificamente os vegetais", finaliza.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/seara-quer-ampliar-recompra-64136/ Giro News - 15/06/2021
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