sexta-feira, 11 de junho, 2021

Lojas Americanas e B2W somam operações e nasce a gigante americanas s.a.

A fusão das Lojas Americanas e da B2W foi aprovada nesta quinta-feira (10), em votação das Assembleias Gerais Extraordinárias das empresas. Com a combinação de 100% das operações, a nova companhia irá acelerar a evolução dos negócios, oferecendo a melhor plataforma de inovação tecnológica, impulsionando o engajamento e maximizando a experiência para os clientes, fornecedores, sellers, merchants, parceiros e times.
A americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bilhões em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados, uma base de 48 milhões de clientes ativos e mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades. Além disso, uma plataforma digital completa que conecta compradores e vendedores, uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em mais de 3 milhões de estabelecimentos, somados a uma plataforma de fulfillment e logística, com capilaridade nacional e frota multimodal ecoeficiente.
Foi anunciado também o novo Conselho de Administração da nova companhia, que será composto pelo presidente Eduardo Saggioro Garcia, junto de Carlos Alberto da Veiga Sicupira, Claudio Moniz Barreto Garcia, Paulo Alberto Lemann, Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).
O Conselho nomeou a diretoria, composta por quatro sócios com experiência em diferentes posições estratégicas nas Lojas Americanas e B2W Digital. A nova companhia será liderada por Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali atuará como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz atuará como CEO da plataforma digital.
Com ativos únicos como uma forte cultura de dono, histórico de inovação constante, execução eficiente e disciplina; base de 48 milhões de clientes ativos e plataformas de negócios que se potencializam para maximizar a experiência do cliente, esta estrutura robusta consiste na soma dos objetivos, compromissos e conquistas de Lojas Americanas e B2W, e se traduz no propósito de “Somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”.
Diario do Comercio - 10/06/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP