quarta-feira, 23 de junho, 2021

Grupo Oben anuncia investimento no Brasil

Como evolução de seu crescimento na América Latina, o Oben Holding Group, grupo multinacional peruano especializado na produção de filmes plásticos, planeja instalar uma unidade industrial no Brasil para a produção de filmes de BOPP e BOPET para embalagens flexíveis. Os dois tipos de filme possuem alta versatilidade e são amplamente utilizados pela indústria alimentícia por oferecer condições rígidas de higiene e limpeza, protegendo os alimentos contra o ambiente externo.
Segundo Gonzalo Belaunde, CEO do Grupo, o objetivo é implantar duas linhas de ponta, uma para BOPP e outra para BOPET, que atendam aos mais exigentes requisitos ambientais e de eficiência, com capacidade produtiva de 52.000 toneladas por mês de BOPET e 52.000 toneladas por mês de BOPP. O investimento está estimado em 120 milhões de dólares.
O Oben Group já é um grande fornecedor desses produtos para o mercado brasileiro, ajudando a atender as necessidades das indústrias de embalagens plásticas flexíveis, que representam um setor diversificado e vibrante. Confiando no potencial de crescimento do mercado, a empresa contará com o suporte da Agência Paulista de Promoção de Investimentos, InvestSP, para fazer o estudo das melhores opções em termos de localização e incentivos para a instalação da unidade industrial que reforçará sua atuação no mercado brasileiro.
“O setor de embalagens é um ótimo termômetro da economia, quando ele avança é sinal de que estamos vivendo um momento de intensa produção. O investimento da Oben, que já produz na América Latina e após nossas conversas estuda se instalar no estado de São Paulo, mostra que teremos uma retomada econômica vigorosa. Esse é nosso objetivo, atrair investimentos para dinamizar a economia paulista” afirmou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.
O Oben Holding Group tem uma capacidade instalada de mais de 638.000 toneladas/mês, fornecendo a mais de 40 países um portfólio de mais de 150 tipos de filmes plásticos para embalagens flexíveis, e conta atualmente com 13 plantas industriais em 8 países, 2 centros de distribuição e 8 escritórios comerciais em países da América Latina e da Europa.
EmbalagemMarca - 22/06/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP