terça-feira, 11 de maio, 2021

Vendas da B2W sobem 90,4%

A B2W, dona das plataformas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Supermercado Now, teve alta de 90,4% nas vendas brutas totais no primeiro trimestre de 2021, para R$ 8,68 bilhões, na comparação anual. A companhia atribui o resultado ao crescimento do comércio eletrônico em meio às medidas de isolamento social. No entanto, a B2W registrou prejuízo líquido de R$ 163,6 milhões, perda maior do que os R$ 108 milhões apurados no mesmo período de 2020, por conta dos maiores subsídios para oferecer fretes grátis. A receita líquida atingiu R$ 2,94 bilhões no trimestre, alta de 73,5%, e o Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 129,4 milhões, avanço de 1,4%.
- Novos Usuários nas Plataformas
Entre janeiro e março, o marketplace da B2W totalizou R$ 5,6 bilhões, expansão de 105%, chegando a 64,4% de participação no GMV total - aumento de 4,6 pontos percentuais em relação ao mesmo intervalo de 2020.
Segundo a companhia, os clientes ativos na plataforma somaram 22,9 milhões, ganho de 6,2 milhões de usuários ante o mesmo período do ano passado. No trimestre, os dispositivos mobile representaram 83% do tráfego. Por sua vez, o braço de pagamentos digitais Ame registrou R$ 5,1 bilhões em volume de transações, crescimento de 350%.
Giro News - 07/05/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP