quinta-feira, 20 de maio, 2021

Unilever terá seu portfólio de pasta de dentes em tubos recicláveis até 2025

Após quatro anos de desenvolvimento, a Unilever passa a utilizar tubos recicláveis para suas marcas de pastas de dentes. As novas embalagens ​​estarão disponíveis ainda este ano em dois dos maiores mercados de higiene bucal da empresa: França e Índia.
Os novos tubos foram lançados inicialmente na França com a marca Signal, e passarão a ser utilizados na maior linha da Unilever no país, Integral 8, que representa 35% do portfólio de pasta de dente da empresa no país. A ideia é que todo o portfólio de pastas de dentes da companhia – que inclui marcas como CloseUp, Signal e Pepsodent – seja envasado em tubos recicláveis até 2025.
Tradicionalmente, a maioria dos tubos de pasta de dente é feita de uma combinação de plástico e alumínio, o que dá flexibilidade à embalagem, mas também dificulta a reciclagem. Os novos tubos da Unilever são produzidos apenas com polietileno de alta densidade (PEAD).
A Unilever diz também que terá o material plástico mais fino disponível no mercado de dentifrícios, com 220 mícrons, o que reduzirá a quantidade de plástico necessária para cada tubo.
“A poluição por plásticos é, sem dúvida, um dos maiores desafios ambientais de nosso tempo. Podemos ver seu impacto em nosso planeta todos os dias, incluindo os bilhões de tubos de pasta de dente despejados em aterros sanitários todos os anos”, afirmou Samir Singh, vice-presidente executivo da Global Skin Cleansing and Oral Care da Unilever. “É por isso que estou orgulhoso desta mais recente inovação de embalagem, que fará com que todo o nosso portfólio de pasta de dentes seja alterado para tubos recicláveis ​​até 2025. Foi uma jornada longa e desafiadora para chegar a este ponto, mas esperamos que esta transformação inspire toda a indústria a também fazer a mudança.”
O projeto foi aprovado pela RecyClass, que define o padrão de reciclabilidade para a Europa, bem como para laboratórios na Ásia e na América do Norte. Isso significa que os novos tubos podem ser reciclados dentro dos fluxos de reciclagem de PEAD padrão.
Babu Cherian, diretor de P&D de embalagens de higiene bucal da Unilever disse que “os tubos recicláveis ​​representam um marco importante em nossa jornada de embalagem e, mais significativamente, eles têm o potencial de transformar toda a indústria de higiene bucal. Junto com nossos parceiros de fabricação, estamos disponibilizando o novo design para todos os produtores interessados ​​em adotar o novo material, com a ambição de acelerar a mudança da indústria”.
EmbalagemMarca - 19/05/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP