segunda-feira, 24 de maio, 2021

Embalagem inclusiva

Degree, marca de desodorantes da Unilever, que assume como Sure e Shield em diferentes países, e como Rexona, no Brasil, desenvolveu Degree Inclusive, o primeiro desodorante adaptável do mundo, para pessoas com deficiência nos membros superiores e visual.
A visão limitada ou a mobilidade do braço podem fazer com que girar a tampa do desodorante, ou de um bastão ou pressionar um spray seja um desafio diário.
Degree Inclusive é projetado para uso com uma mão só. Possui tampa em formato de gancho e design anatômico da empunhadura, e além disso o fecho é magnético, abrindo e fechando com um simples clique, tudo para facilitar a abertura e o manuseio. O aplicador roll-on possui uma esfera maior, alcançando uma área maior da pele por passada. O rótulo também inclui instruções em braille.
Para testar o protótipo da embalagem inclusiva, Degree convidou 200 consumidores com uma variedade de deficiências físicas, e contou com a parceria da Muscular Dystrophy Association, das organizações sem fins lucrativos Open Style Lab e The Lighthouse Chicago, e um grupo de engenheiros, designers e terapeutas ocupacionais. O feedback deles será aplicado para ajudar a melhorar o produto para seu futuro lançamento comercial.
https://www.abre.org.br/inovacao/embalagem-inclusiva/ ABRE - 17/05/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2021 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP