quinta-feira, 29 de abril, 2021

Lojas do GPA na periferia são as que mais ajudam com doações

A pandemia tem feito com que 80% das famílias brasileiras vivam com menos renda, mas nem por isso deixem de ser solidárias: seis em cada 10 moradores pobres fazem questão de contribuir com algum tipo de doação, segundo os dados Instituto Locomotiva, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e a Favela Holding.
Deve ser por isso, que a campanha de arrecadação de alimentos do GPA, Desafio do Bem, recebeu entre 1 e 19 de abril, o seu maior número de arrecadações, vindas das lojas do Pão de Açúcar e do Extra, das regiões periféricas de São Paulo, como Itaquera, Vila Marieta e Jardim Helena, na Zona Leste, e do Rio de Janeiro, dos bairros de Macaé, São João de Meriti e Araruama. Juntas, elas arrecadaram mais de 30 toneladas de alimentos.
Além das mais de 230 toneladas de frutas, legumes e verduras doadas mensalmente pela campanha Parceria Contra o Desperdício, o Desafio do Bem já arrecadou mais de 713 toneladas de alimentos não-perecíveis este ano, distribuídos às 350 instituições sociais parceiras do Instituto GPA, responsável pela iniciativa. Com isso, já estão sendo beneficiadas mais de 79 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e que vivem em comunidades de diversas regiões do País.
"Compreendemos o papel fundamental que o varejo alimentar exerce diante do cenário delicado de Covid-19. Por isso, com o próposito de colaborar com a sociedade, o grupo busca contribuir e convida seus clientes e colaboradores a fazerem parte dessa rede de apoio para pessoas de maior vulnerabilidade social neste momento", afirma Jorge Faiçal, CEO do GPA.
Todas as doações são realizadas por intermédio de instituições sociais parceiras do Instituto GPA, que atuam desde a preparação de marmitas para pessoas em situaçao de rua, até as instituições que atendem permanentemente idosos ou crianças e os organizadores em comunidades que entregam cestas básicas, como por exemplo, a Central Única das Favelas (CUFA), UNEafro Brasil, Redes da Maré, Rotary e Instituto SOS Gente.
Os clientes interessados em participar podem contribuir doando alimentos não-perecíveis nos pontos de coleta distribuídos em todas as lojas Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Compre Bem do País. Também é possível colaborar utilizando os aplicativos Pão de Açúcar Mais, Clube Extra e Stix, além do recurso de resgate de pontos acumulados.
supeVarejo - 28/04/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP