segunda-feira, 05 de abril, 2021

LG confirma encerramento da divisão de celulares após 5 anos de prejuízos

A LG confirmou, nesta segunda-feira (5) o que já era aguardado desde janeiro e anunciou o encerramento das operações de suas divisão global de celulares. Com isso, a empresa suspende produção e desenvolvimento de smartphones em todo o mundo, após cinco anos seguidos de resultados negativos no setor.
Em nota divulgada à imprensa, a fabricante sul-coreana lembra que sofre perda operacional no negócio global de celulares desde 2015, totalizando 23 trimestres consecutivos e prejuízo total de cerca de US$ 4,1 bilhões até o fim de 2020. A decisão de fechar a divisão de smartphones foi tomada “a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico”.
A decisão permite que a empresa dedique esforços nas áreas em que possui maior êxito, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções corporativas. A LG também pretende continuar a desenvolver e fornecer componentes e tecnologias para outras fabricantes de dispositivos móveis, incluindo o 6G.
De acordo com a companhia, produtos já em estoque continuarão à venda e o suporte respeitará o período conforme as leis de cada país.
Não há menção sobre o desenvolvimento do LG Rollable, mas a nota dá a entender que está suspenso. Mas não está descartada a parceria com outras fabricantes para aproveitar a tecnologia existente até agora para tornar o dispositivo realidade.
canaltech - 05/04/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP