segunda-feira, 05 de abril, 2021

Estée Lauder e Eastman assinam memorando para embalagens sustentáveis

The Estée Lauder Companies (ELC) e a fabricante de materiais especiais Eastman anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento global (MOU) que permitirá que a ELC avance com suas metas de embalagens sustentáveis para 2025.
Por meio do acordo, a ELC e seu portfólio de marcas começarão a incorporar soluções de embalagens que contam com as tecnologias de reciclagem molecular e o portfólio de resinas Renew da Eastman com até 100% de conteúdo reciclado certificado. Este é o primeiro acordo com base em sustentabilidade entre a Eastman e uma grande empresa de prestígio do setor de beleza, e que juntas, ajudarão a impulsionar o aumento do uso de plásticos reciclados e/ou recicláveis em embalagens de cosméticos de luxo.
“Nossos fornecedores desempenham um papel fundamental em ajudar o grupo The Estée Lauder Companies a continuar a avançar e pensar de forma inovadora com relação à sustentabilidade”, disse Roberto Magana, vice-presidente sênior e diretor de compras do grupo. “As tecnologias de reciclagem molecular e o portfólio de produtos de Renew da Eastman ajudarão a cumprir com as metas de embalagens sustentáveis da empresa, mantendo, ao mesmo tempo, a estética, a segurança e o desempenho de alta qualidade de nossos produtos de prestígio. Estamos ansiosos por colaborar com eles.
”O portfólio da Eastman inclui uma linha recém-introduzida de polímeros reciclados de forma molecular produzidos por meio da Reciclagem Circular Avançada da Eastman. Essas resinas sustentáveis, que incluem a Cristal Renew e a Tritan Renew da Eastman, são feitas usando até 100% de materiais reciclados, certificados pela Certificação Internacional de Carbono e Sustentabilidade (ISCC) e são quimicamente indistinguíveis dos materiais comumente existentes. Segundo a fabricante, eles apresentam a mesma facilidade de processamento e alta qualidade dos polímeros virgens, com a transparência, o brilho, a compatibilidade de cores e a durabilidade exigidos para embalagens cosméticas, ao mesmo tempo em que oferecem conteúdo reciclado premium.
O MOU concentrará ainda mais o foco da ELC em suas metas de embalagens sustentáveis. A empresa assumiu o compromisso de que, até 2025, de 75% a 100% de suas embalagens serão recicláveis, reutilizáveis, ou poderão ter refil. Além disso, a empresa aumentará a quantidade de material reciclado pós-consumo em suas embalagens em até 50% no mesmo ano.
EmbalagemMarca - 01/04/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP