segunda-feira, 26 de abril, 2021

Anvisa avalia nesta segunda-feira pedido de importação da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para esta segunda-feira, 26, às 18 horas, uma Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar os pedidos de importação da Sputnik V, vacina russa desenvolvida pelo Instituto Gamaleya contra a covid-19.
Especialistas da Anvisa terminaram no sábado, 24, uma visita de inspeção nas empresas Generium e UfaVita, que participam da produção da vacina Sputnik V.
Os brasileiros estão na Rússia desde sexta-feira, 16, e o relatório com as informações coletadas ajudará na decisão.
- Coquetel de anticorpos
Além de decidir sobre a Sputnik V, a Anvisa marcou para a terça-feira, 27, às 15 horas, uma reunião para apreciar o pedido de uso emergencial da "combinação dos medicamentos biológicos banlanivimabe e etesevimabe", do laboratório Eli Lilly do Brasil para o tratamento de pacientes com covid-19.
Trata-se de um tratamento que utiliza um coquetel de anticorpos monoclonais, destinados a adultos e pacientes pediátricos (acima de 12 anos), que pesem mais de 40kg, com quadros leve ou moderado da doença. O uso emergencial do coquetel foi aprovado pela agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos em 9 de fevereiro.
As duas reuniões da Anvisa terão transmissão pelos canais da agência.
Exame - 26/04/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP