sexta-feira, 19 de março, 2021

Via Varejo integra frota elétrica na operação logística

De acordo com o que a Supervarejo chegou a noticiar, até 2025 a Via Varejo - dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio - pretende reduzir sua emissão de gás carbônico, começando pela implantação de duas usinas solares no estado do Rio de Janeiro, ainda este ano. Além disso, a companhia anunciou que a partir deste mês ela pretende integrar em sua operação logística veículos elétricos.
Com a capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, os veículos adesivados com as marcas da companhia iniciam sua atuação em entregas na cidade de São Paulo. Para Sérgio Leme, vice-presidente de Operações da Via Varejo, este é um dos movimentos que prepara a empresa para um futuro mais limpo.
"A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG (sigla que em inglês significa: environmental, social and governance (ambiental, social e governança), usada para medir essas práticas dentro de uma empresa - em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação", afirma.
Além disso, Leme acredita que essa iniciativa, aliada a uma frota de carros corporativos abastecidos à etanol e à integração e otimização da roteirização de estoque reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente. "Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues", conclui o executivo.
superVarejo - 16/03/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP