quarta-feira, 24 de março, 2021

Unidade da Paraibuna Embalagens é recertificada na ISO 9001

A unidade de Ondulados, em Sapucaia (RJ), da Paraibuna Embalagens, passou pela auditoria de recertificação da ISO 9001, no último mês. A Unidade já é certificada desde 2008 e todo ano passa por uma auditoria de manutenção, dessa vez foi a de recertificação, que ocorre a cada três anos. O processo foi feito de forma remota e a unidade passou por ele com louvor, ou seja, não foi detectada nenhuma não conformidade e todas as que estavam pendentes do ano anterior foram eliminadas.
“Avalio, por essa auditoria, que estamos atingindo uma maturidade na ISO 9001. A gente passou sem nenhuma não conformidade. É muito bom ver que as pessoas têm evoluído quanto ao crescimento da organização. Eu vejo essa maturidade no processo. A auditoria tem o objetivo de avaliar como está o sistema de gestão da qualidade e isso foi evidenciado com esse resultado”, afirma Ana Costa, Analista de Qualidade.
A ISO9001 é um instrumento que ajuda a encontrar e corrigir processos ineficientes e, também, documenta a cultura da organização. “Na ISO você tem algumas regras que tem de seguir, são regras que você propôs. Você que documenta isso. Nós, na Paraibuna Embalagens, aumentamos todos os controles necessários. Temos mais controle que uma certificação pede, porém, se você escreveu que tem todos aqueles controles, tem que fazer funcionar durante o ano todo”, disse Atala Trepichio, Diretor da Unidade de Ondulados da Paraibuna Embalagens.
Antes da auditoria a empresa passou por um processo interno de análise dos requisitos da norma. “Houve uma preparação. Toda empresa que quer manter a certificação de qualidade, que garante a padronização dos processos e que os produtos e serviços prestados vão garantir a satisfação do cliente, se dedica para que esse processo seja o mais assertivo possível e para que se tenha o resultado esperado”, disse Liliane Souza, Analista da Qualidade.
“A preparação é anual. Temos que seguir todos os procedimentos. Ser recertificado com louvor é muito bom. É muito importante porque sabemos que há regras a serem cumpridas. Fazendo como está nos procedimentos, temos como rastrear todo o processo e, se algo saiu errado, temos como descobrir e corrigir. A ISO não ensina fazer o certo, ela determina como você vai fazer para dar certo”, concluí Atala Trepichio.
EmbalagemMarca - 09/03/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP