segunda-feira, 29 de março, 2021

Sem barreiras regionais

No início de março, a Selmi confirmou a aquisição da Todeschini como capítulo final de uma parceria iniciada em 2014, quando a empresa fechou um acordo de licença para o uso da marca. O objetivo é ampliar cada vez mais a distribuição dos produtos, criando uma marca nacional.
"Nós já estamos distribuindo para o Brasil inteiro, alguns lugares com bastante peso, outros com menos, mas é uma marca que já tem essa presença nacional", afirma Ricardo Selmi, presidente da Selmi. Com força maior no Paraná, onde figura entre as líderes em algumas categorias, a marca apresenta recall em estados como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, e vem recebendo investimentos e ampliando a distribuição em diversos outros estados do país.
- Sinergia com o Cash & Carry
O diretor comercial da Selmi, Marcelo Guimarães, conta detalhes sobre os planos para a marca. "Nós elegemos Todeschini como uma marca de proteção a Galo e Renata. Não como uma marca de primeiro preço, mas como uma marca de proteção, em que ela trabalha com o preço um pouco mais competitivo do que Galo e Renata. E, quando olhamos para a dinâmica dos canais e a multicanalidade, estamos direcionando Todeschini para o canal atacarejo. E essa aposta no cash & carry já vem dando resultado, desde o ano passado. Temos planos ousados para Todeschini, já fizemos mudança na embalagem de massa, lançamos macarrão instantâneo e tem todo um calendário de ações planejado para ela", revela o executivo.
- Os Efeitos da Pandemia
Muito além de Todeschini, a Selmi obteve excelentes taxas de crescimento em 2020, e espera repetir este ano. Somente em macarrão, agregando todas as marcas, a Selmi cresceu 18%.
"O grande ponto, tratando-se de pandemia, foi a mudança de hábito que houve nos consumidores, que ao aderirem mais ao home office precisaram cozinhar dentro de casa. E, neste cenário, o macarrão é o produto perfeito, por ser um produto com preço competitivo, de fácil estocagem, um pacote alimenta 5 pessoas, é fácil de fazer e nutritivo. Todos estes fatores fizeram com que fosse uma das categorias com maior alta desde o início da pandemia e, consequentemente, teve uma notoriedade muito grande dentro do crescimento da Selmi", finaliza Marcelo.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/sem-barreiras-regionais-63068/ Giro News - 29/03/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP