terça-feira, 09 de março, 2021

Magalu cresce 60% em 2020

No ano passado, o varejista Magazine Luiza registrou o maior faturamento de sua história: R$ 43,5 bilhões, crescimento de 60% na comparação com 2019. No quarto trimestre, as vendas totais atingiram R$ 14,9 bilhões, alta de 66%, e o lucro líquido foi de R$ 232 milhões (+39,8%). Entre outubro e dezembro, o e-commerce avançou 121%. As vendas nos canais digitais atingiram R$ 9,5 bilhões, o equivalente a 64% do total, enquanto as vendas nas lojas físicas cresceram aproximadamente 16%. Ao longo do ano passado, o número de sellers do Magalu aumentou 212% e a quantidade de itens oferecidos passou de 15 mil para 47 mil.
A prioridade, segundo a rede, foi a categoria de mercado. O aplicativo atingiu 33 milhões de usuários e a conta digital Magalu Pay ultrapassou 2,7 milhões de contas abertas. O varejista também adquiriu 11 empresas.
- Projetos para o Futuro
Com 1.300 lojas em 21 estados, o Magazine Luiza pretende trabalhar quatro frentes nos próximos anos: novas categorias, sobretudo em produtos de supermercado, delivery de restaurantes e moda & esporte; Magalu as a Service/Tech Retail, com soluções para varejistas da venda ao backoffice; fintech, com a integração de serviços financeiros ao MagaluPay; e publicidade digital, que monetiza o tráfego de site, aplicativo e portais.
Giro News - 09/03/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP