terça-feira, 09 de março, 2021

Lacta lança sua nova identidade visual

Depois de mais de 100 anos fabricando chocolates, a Lacta decidiu revisitar a sua história e preparar o relançamento da marca, que se iniciará na Páscoa com a apresentação de uma nova identidade visual que já começa a chegar nas lojas.
"A chegada deste novo conceito passa pelo nosso consumidor. Ele foi o convidado mais importante desta mudança e contribuiu diretamente com o resultado. Construímos uma narrativa em cima de tudo que escutamos e compartilhamos. Estamos há um ano trabalhando nesta renovação visual com muito carinho, e ela é um passo importante de todo o processo de reposicionamento da marca", explica Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates na Mondelēz Brasil.
Ao longo de dois anos, o time da marca mergulhou no universo de seu consumidor com o apoio da consultoria Alexandria para buscar um território proprietário e a melhor forma de se posicionar dentro da categoria. O resultado foi um novo posicionamento trabalhado ao longo de 2020. "Em um mundo considerado por muitos cada vez mais egoísta, indiferente e de relações superficiais, vimos que a Lacta pode ajudar a promover momentos de proximidade e conexões reais, que podem ser deliciosamente especiais quando dividimos um chocolate. Descobrimos nosso chocolate presente em tantas histórias encantadoras, momentos simples, mas genuínos, trazidos pelo nosso consumidor, e pareceu óbvio o entendimento: poucos produtos são tão agregadores e capazes aquecer os corações como o chocolate", comenta a executiva.
Nas novas embalagens, desenvolvidas pela Pharus, a marca tangibiliza em elementos visuais o enredo deste posicionamento. A cor azul - um verdadeiro ícone de Lacta - agora estará presente em todos os sabores da marca, inclusive nos icônicos Diamante Negro, Laka e Shot, integrando-os sob o mesmo propósito de reforçar os laços e afetos.
O logo também passou por uma revisão, agora mais fluido e aconchegante, mas que mantém o "L" que é alongado desde a sua primeira versão. Além disso, um novo selo com a frase: "Desde 1912 Criando laços", celebra a herança centenária da marca que democratizou o consumo de chocolates no Brasil. E no paralelo haverá um plano integrado de comunicação ainda sob a assinatura "cada pedacinho aproxima".
https://www.supervarejo.com.br/materias/lacta-lanca-sua-nova-identidade-visual superVarejo - 09/03/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP