quarta-feira, 31 de março, 2021

Grupo Boticário lança marca de perfumaria desenvolvida na França

“A França é reconhecida e desejada mundialmente quando se fala em perfumaria”, comenta Diego Costa, diretor de marketing do Grupo Boticário, sobre a nova unidade de negócios do Grupo Boticário, a O.U.i (abreviatura de Original. Unique. Individuel). Inspirada no savoir faire ("saber fazer") do país europeu, o grupo brasileiro acaba de lançar não apenas uma linha de alta perfumaria, mas uma extensão da marca criada na França, liderado por experts de lá, como perfumistas, diretores olfativos e designers.
Com exclusividade à Casual, Costa, Lígia Monteiro, gerente sênior de branding e comunicação O.U.i. e Pierre Aulas, diretor olfativo, contam sobre a novidade e o desenvolvimento da nova casa de perfumaria online.
Foi em Grasse, berço da perfumaria no sul da França, que a marca buscou as inspirações para os produtos, que incluem oito eaux de parfum (quatro femininos, três masculinos e uma unissex), e 20 produtos de cuidados para o corpo, incluindo Crème Riche, “com uma textura superinovadora que tem tudo para agradar muito a consumidora brasileira que gosta muito dessa associação de hidratação e perfume”, segundo Costa. Assim como o Huile Absolue Revitalisant, combinação de óleos de toque seco que reparam e iluminam pele e cabelos, e a linha Jardin de Grasse, em homenagem à história da perfumaria francesa, com colônia, creme de mãos, sabonete líquido e sabonete com cordão, em referência ao sabonete de Marselha.
As homenagens se voltam também para as mulheres francesas. Para dar um toque final à beleza, a linha conta ainda com um batom vermelho, em alusão às parisienses.
“Grasse é o berço da perfumaria mundial e também é na cidade que há a colheita de cinco ingredientes excepcionais, que dão o tom de nosso óleo essencial e a todos os produtos nas fragrâncias. É uma mistura de rosa, mimosa, sálvia, lavanda, e folhas de violeta, que são ingredientes únicos e com matéria prima influenciada pelo terroir”, conta Costa. Todos os produtos levam em sua composição o L’Essence de Grasse, óleo composto das cinco colheitas de Grasse.
https://exame.com/casual/grupo-boticario-diz-oui-ao-mercado-internacional-com-nova-unidade-de-perfumaria/ Exame - 29/03/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2021 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP