terça-feira, 07 de dezembro, 2021

SC Johnson supera a meta de plástico reciclado quatro anos antes

A SC Johnson, fabricante de marcas como OFF!, Exposis, Pato e Mr.Musculo, superou a meta de plástico reciclado quatro anos antes do previsto. A companhia anunciou como nova meta o uso de 25% de plástico pós-consumo em suas embalagens até 2025, depois de já ultrapassar sua meta anterior de 15% este ano. Atualmente, 19% das embalagens de plástico da SC Johnson são PCR, um aumento de 14% em 2020.
O anúncio ocorre no momento em que o progresso nas principais metas de redução da poluição por plástico é publicado pela Ellen MacArthur Foundation em seu ‘relatório de progresso do compromisso global da Nova Economia de Plásticos de 2021’.
Essa atualização marca a próxima etapa na jornada da SC Johnson em direção a um mundo sem resíduos, à medida que continua a perseguir uma série de metas ambiciosas para combater a redução da poluição por plástico, incluindo:
.
• Continuar a remover o excesso de plástico sempre que possível. A SC Johnson eliminou mais de 6,1 milhões de quilos de embalagens de plástico desnecessárias desde 2018.
• Tornar 100% de suas embalagens plásticas recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis ​​até 2025. Hoje, 65% das embalagens da empresa são projetadas para serem recicláveis ​​ou reutilizáveis​​- contra 62% em 2019.
• Continuar a trabalhar com a indústria e outras organizações para apoiar modelos de economia de plástico circular e manter o plástico longe de aterros sanitários e do meio ambiente.
Em 2019, a SC Johnson lançou uma parceria global com o Plastic Bank para ajudar a enfrentar a crise do plástico oceânico e a pobreza, aumentando as taxas de reciclagem e melhorando os benefícios econômicos e sociais para as comunidades que muitas vezes estão sobrecarregadas com resíduos plásticos.
No ano passado, o Plastic Bank comemorou o marco significativo de impedir a entrada de 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos do mundo – e sua parceria com a SC Johnson foi responsável por metade dessa conquista.
A empresa também fez parceria com franquias esportivas icônicas, como Liverpool Football Club, Milwaukee Bucks e Milwaukee Brewers, para transformar garrafas e copos plásticos de estádio em embalagens de produtos da SC Johnson, criando uma infraestrutura de reciclagem.
https://embalagemmarca.com.br/2021/12/sc-johnson-supera-a-meta-de-plastico-reciclado-quatro-anos-antes/ EmbalagemMarca - 07/12/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP