sexta-feira, 03 de dezembro, 2021

Exportações de vinhos e espumantes crescem mais de 60%

A qualidade de vinhos e espumantes brasileiros ganha cada vez mais reconhecimento e, consequentemente, a ampliação de áreas de atuação no mercado internacional. Estudo apresentado ao Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Uvibra-Consevitis-RS) pela Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação e inteligência de mercado, mostra que de janeiro a setembro de 2021 o Brasil exportou 690,4 mil caixas de 9 litros das bebidas, o que representa crescimento de 62% em relação ao mesmo período de 2020.
Do total, os vinhos tranquilos apresentaram crescimento de 66% no volume exportado nos nove primeiros meses do ano, enquanto os espumantes apresentaram alta de 36%. Em valor, o crescimento total foi de 54%, somando U$ 9,5 milhões.
O Rio Grande do Sul continua sendo o Estado que concentra a maior parte das exportações brasileiras, com 92,5% do valor total, seguido por São Paulo e Paraná. Os espumantes continuam mostrando seu potencial e oportunidade de crescimento nos Estados Unidos, destino de 87% das exportações dessa categoria e que registrou crescimento de 57% em volume e 53% em valor. Já os vinhos tranquilos continuam tendo o Paraguai como principal destino, com 79% das exportações.
De acordo com Felipe Galtaroça, diretor da Ideal Consulting, o bom resultado se deve por um conjunto de fatores, entre eles a desvalorização da moeda brasileira, a excelente safra 2020 e o eficiente trabalho de brand realizado pelas vinícolas e associações nos mercados-alvo, como Estados Unidos e China.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/exportacoes-de-vinhos-e-espumantes-crescem-mais-de-60 Engarrafador Moderno - 25/11/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP