quinta-feira, 04 de novembro, 2021

Califórnia vota taxação de descartáveis plásticos em 2022

Estado mais rico e populoso dos EUA, a Califórnia realizará em novembro de 2022 uma votação com poder de fogo para influir no futuro global dos plásticos na era da economia circular. Conforme apregoado pela mídia internacional, o pleito focalizará o mérito da lei estadual de Reciclagem e Redução da Poluição Plástica, defensora da aplicação de imposto de até US$ 0,01 sobre cada embalagem de uso único e utensílios ligados à alimentação, assim como propõe o veto ao uso de recipientes de poliestireno expandido (EPS) em alimentos, entre outras medidas para baixar o consumo estadual de plásticos.
Se a lei for promulgada, o referendo dará a agências estaduais o poder para delimitar metas para reduzir em até 80% o descarte de plásticos na Califórnia até 2030. Com o montante arrecadado pelo novo imposto será constituído o denominado Fundo para Redução da Poluição Plástica no estado, destinado a subsidiar medidas relativas a ações como reciclagem, compostagem e mitigação de impactos em comunidades de baixa renda.
Pelas estimativas noticiadas, a Califórnia hoje gasta, em média anual, US$420 milhões para recolher e recuperar resíduos como os de plásticos.
https://plasticosemrevista.com.br/california-vota-taxacao-de-descartaveis-plasticos-em-2022/ plasticos em revista - 03/11/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP