sexta-feira, 29 de outubro, 2021

Colorado apresenta a cerveja orgânica

A Cervejaria Colorado traz para o mercado a primeira cerveja orgânica da marca – a primeira da Ambev no Brasil. A Colorado Orgânica é uma fruit beer feita com cambuci produzido em Sistemas Agroflorestais, chamados de SAFs, os quais combinam culturas agrícolas com árvores florestais e frutíferas na mesma área para adquirir uma utilização mais eficiente dos recursos naturais como solo, água e energia.
O cambuci é um fruto típico da mata atlântica, levemente ácido e extremamente aromático, conferindo à cerveja notas cítricas e herbais. A novidade chega com 4% de álcool e 10 de IBU.
“A Colorado é uma cervejaria artesanal que enaltece e prioriza os ingredientes e sabores brasileiros. Fomos buscar um pouco da nossa cultura alinhada com a valorização do trabalho de pequenos e microprodutores agrícolas”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.
Para conquistar a certificação orgânica, a cervejaria passou por diversas etapas para cumprir todas as exigências feitas pelo órgão regulador. “É um processo minucioso que inclui toda a cadeia produtiva. A nossa cervejaria de Ribeirão Preto mantém um rigoroso sistema de limpeza e assepsia para garantir que a produção da cerveja não tenha nenhum contato com produtos que ainda não sejam orgânicos”, comenta Carneiro.
https://embalagemmarca.com.br/2021/10/colorado-apresenta-a-cerveja-organica/ EmbalagemMarca - 28/10/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP