segunda-feira, 18 de outubro, 2021

Brasileiros continuam buscando alimentos saudáveis

No início da pandemia (em março de 2020) a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, constatou que 33% dos brasileiros aumentaram o consumo de legumes, verduras e hortaliças, e que 67% deles planejavam manter esse novo hábito no futuro. Hoje, a recente edição do Consumer Insights revela que essa projeção se concretizou ao mostrar que a busca por alimentos mais nutritivos e saudáveis voltou a ganhar relevância nacional, no segundo trimestre de 2021, representando um aumento de 15% na comparação com o ano passado.
Impulsionada principalmente pela adoção de dietas, essa tendência se configura em um índice 27% superior ao segundo trimestre de 2020, principalmente entre os consumidores com idade entre 35 e 44 anos e mais de 45 anos. A necessidade de um consumo mais saudável, vinculada à busca por alimentos mais nutritivos, foi liderada pelos lares com crianças e adolescentes de até 18 anos, que impulsionaram um aumento de 9,1% nas ocasiões de consumo.
A pesquisa também destaca que a percepção do conceito de saudabilidade muda entre as classes sociais. As classes AB buscam por uma alimentação saudável que inclua o consumo de frutas, saladas, legumes, nuts, granola e iogurte, enquanto as classes CDE focam em alimentos como o arroz, feijão, cereais infantis, leite em pó, suco e vitaminas caseiras. Detalhe: o consumo de alimentos básicos e mais saudáveis se dá por conta da alta nos preços, já que outra pesquisa da Kantar, Who Cares Who Does 2020, mostra que 35% dos consumidores têm consciência e preferência por uma alimentação mais saudável, porém suas compras são influenciadas pela variável renda x preço.
superVarejo - 15/10/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP