terça-feira, 17 de abril, 2018

Batata congelada ganha espaço

Presença constante nos carrinhos de compras dos brasileiros até 2014, as batatas congeladas foram deixadas de lado durante o aprofundamento da crise, em 2015, mas voltaram com força em 2017.
De acordo com dados da Kantar Worldpanel, a categoria foi consumida por 33% dos lares em 2017, ganhando 2,5 pontos percentuais de penetração ante 2016, o que significa que mais de 1 milhão de novos domicílios passaram a consumir o produto.
Segundo a Kantar, a compra de batatas congeladas cresceu 29% em volume e ampliou o faturamento em 19%. O item foi mais consumido por donas de casa entre 30 e 49 anos e classes mais altas. Lares com crianças até 12 anos também se destacaram. Por região o destaque é a Grande São Paulo, Sul e Grande Rio de Janeiro, com mais do 50% do volume domiciliar consumido.
DCI - 17/04/2018
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP