quinta-feira, 18 de outubro, 2018

Qualitá se reposiciona e lança novos produtos

A Qualitá, marca própria do Grupo GPA, passará por um reposicionamento e ganhará novos produtos. O objetivo da supermercadista é ampliar a fidelização dos consumidores com preços atrativos, e dar autonomia para que a força do rótulo exclusivo vá além da associação direta com a rede. Além de impulsionar a Qualitá, manter a marca transversal aos supermercados do grupo faz parte do plano de marketing da marca. “Além do histórico de percepção, por parte do cliente, de que marca própria é sinônimo de menor qualidade, queremos manter a exclusividade e a independência deste nosso rótulo a outros”, esclarece a gerente de marketing das marcas exclusivas do Grupo GPA, Carolina Redivo. VAREJO Qualitá se reposiciona e lança novos produtos Com forte investimento em rótulos exclusivos, GPA quer ter mais de 1,2 mil itens de marca própria nas gôndolas Muito além dos itens de limpeza, varejista pretende dar mais força e espaço nas gôndolas para a Qualitá Muito além dos itens de limpeza, varejista pretende dar mais força e espaço nas gôndolas para a Qualitá FOTO: DIVULGAÇÃO GIOVANNA BUENO DAGNINO • SÃO PAULO Publicado em 18/10/18 às 05:00 A Qualitá, marca própria do Grupo GPA, passará por um reposicionamento e ganhará novos produtos. O objetivo da supermercadista é ampliar a fidelização dos consumidores com preços atrativos, e dar autonomia para que a força do rótulo exclusivo vá além da associação direta com a rede. Além de impulsionar a Qualitá, manter a marca transversal aos supermercados do grupo faz parte do plano de marketing da marca. “Além do histórico de percepção, por parte do cliente, de que marca própria é sinônimo de menor qualidade, queremos manter a exclusividade e a independência deste nosso rótulo a outros”, esclarece a gerente de marketing das marcas exclusivas do Grupo GPA, Carolina Redivo. O diretor de marcas exclusivas, Wilhelm Kauth, comenta que, para as alterações e lançamentos, foi investido cinco vezes mais do que de costume. “O nosso desafio é trabalhar a marca própria assim como se trabalha na Europa”, explica, acrescentando que o consumidor brasileiro é mais influenciado pelo preço do que pelo custo-benefício, fator que dificulta a fidelização.“Acreditamos que a marca própria é um importante pilar de fidelização de nossos clientes e, em meio às incertezas econômicas ou dúvidas dentre as diversas marcas disponíveis em um supermercado, acaba sendo uma escolha segura, pois traduz a confiabilidade do consumidor com o varejista”, analisa o executivo. Novidades A Qualitá passará a contar com um portfólio de mais 1.200 produtos, nas categorias de alimentos e limpeza. As novas linhas Leve e Premium estão previstas para serem inauguradas nos próximos meses. A linha Leve contará com produtos light, e a Premium terá alimentos com ingredientes diferentes das linhas comuns, como chocolates, massas frescas e carne Rubia Gallega. Além disso, a marca realizou pesquisas com os consumidores e a mudança de apresentação foi um dos resultados apresentados no levantamento. “Passamos 10 meses revisando o portfólio para testar a qualidade dos produtos. O resultado foi uma linha semelhante às dos líderes, mas com preços em média 30% mais baratos”, comenta Kauth.Orgânicos Além da Qualitá, o grupo conta com um rótulo voltado exclusivamente à alimentação saudável, a Taeq. Segundo os executivos das áreas de Marcas Exclusivas, o próximo desafio será aumentar a oferta de produtos orgânico desta bandeira. “O brasileiro tem hoje uma oferta muito pequena de itens saudáveis e, principalmente orgânicos por um preço acessível e nós queremos mudar isso”, observa Kauth.
DCI - 18/10/2018
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