quinta-feira, 28 de setembro, 2017

Isoeste vendida para a Kingspan

A companhia irlandesa Kingspan, especializada em isolamento na construção civil, comprou 51% da brasileira Isoeste, que tem sede em Goiás mas com unidades em outros quatro estados (Paraná, Mato Grosso, Pará e Pernambuco). Com 630 funcionários e seis unidades, a empresa é uma das líderes no segmento de painéis isolantes, abastecendo todo o Brasil e América Latina. Estima-se que o faturamento da Isoeste em 2017 chegue aos 500 milhões de reais.
A aquisição é o terceiro passo no recente projeto de expansão da Kingspan sobre a América Latina. Este ano a empresa já havia comprado 51% da colombiana Panelmet, também do segmento de painéis isolantes, e inaugurado uma nova unidade de produção desse material no México. Agora dona da Isoeste, a Kingspan deve assumir o papel de liderança na região e ainda dar margem para futuras expansões, e a empresa admite ainda ter capacidade para novas e significativas aquisições.
O projeto de crescimento global da companhia irlandesa não tem alvo só na América; recentemente um novo escritório foi aberto em Cingapura e a posição da empresa é fazer da região do Pacífico outro foco de investimento. Ainda de acordo com a diretoria regional da Kingspan, futuramente a expansão deve chegar até a África.
A Kingspan é uma das líderes mundiais em soluções isotérmicas e de conservação de energia voltadas para a construção civil. A parceria deverá impulsionar o incremento de uso materiais como EPS, PUR e PIR na construção civil do Brasil, o que já ocorre em outras regiões do mundo em maior grau. A expectativa é de consolidação da atuação da Isoeste no setor de construção, que já é atendido pela empresa e irá ganhar maior dinamismo.
Maxiquim - 27/09/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP