sexta-feira, 07 de julho, 2017

Preços globais dos alimentos sobem 1,4% em junho, diz FAO

Os preços dos alimentos subiram 1,4% em junho, na comparação com maio, e 7% ante igual mês do passado, informou a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Em seu relatório mensal, a agência disse que a alta foi motivada principalmente pelo avanço dos preços nos setores de lácteos e de cereais, além de cotações firmes para carne. Os preços de óleos vegetais e açúcar, por sua vez, recuaram.
A FAO projeta uma produção global de cereais neste ano de 2,593 bilhões de toneladas, 1,2 milhão de toneladas a menos frente o relatório anterior. A revisão reflete cortes nas produções de cevada e trigo, principalmente na União Europeia, destacou a FAO. A produção global de trigo foi estimada em 739,9 milhões de toneladas, cerca de 0,4% a menos em relação ao ciclo anterior, devido a menores safras na União Europeia e na Ucrânia.
O custo dos cereais aumentou 4,2% influenciado pelos preços do trigo com alto teor de proteína porque agravaram as condições de cultivo nos EUA. Os valores do milho diminuíram devido a colheitas recordes na América do Sul. A outra queda ocorreu no açúcar, que baixou 13% ante maio. O produto tem caído desde fevereiro por causa da disponibilidade, em particular pelo Brasil.
DCI - 07/07/17
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP