segunda-feira, 19 de junho, 2017

Nestlé considera venda do negócio de doces nos Estados Unidos

A Nestlé anunciou que avalia opções estratégicas para o seu negócio de doces nos Estados Unidos, incluindo uma potencial venda da área. A reestruturação abrange apenas o mercado americano. A expectativa da companhia é concluir a avaliação neste ano.
O negócio de doces nos EUA gerou vendas de cerca de 900 milhões de francos (US$ 922 milhões) em 2016. O negócio inclui marcas locais de chocolates como Butterfinger, BabyRuth, 100Grand, SkinnyCow, Raisinets, Chunky, OhHenry! e SnoCaps, assim como marcas de balas como SweeTarts, LaffyTaffy, Nerds, FunDip, PixyStix, Gobstopper, BottleCaps, Spree e Runts. O negócio tem ainda a marca internacional de chocolate Crunch.
A revisão não abrange produtos da marca Toll House, que é considerada estratégica para a companhia no mercado americano. A Nestlé informou ainda que está empenhada em desenvolver o mercado de doces em todo o mundo, particularmente a marca KitKat.
As vendas globais de doces da Nestlé somaram 8,8 bilhões de francos suíços (US$ 9,01 bilhões) em 2016. Com vendas de 26,7 bilhões de francos suíços em 2016, os Estados Unidos são o maior mercado para a Nestlé no mundo. O negócio de doces representa em torno de um terço das vendas da companhia nos Estados Unidos.
A companhia emprega mais de 51 mil pessoas em cerca de 120 unidades nos EUA, incluindo 77 fábricas e dez centros de pesquisa.
Supermercado Moderno - 16/06/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP