quinta-feira, 11 de maio, 2017

Itens infantis têm crescimento expressivo

Mercado aumenta 45,6% em cinco anos
Os produtos de higiene pessoal, beleza e cosméticos infantis estão crescendo no Brasil. De acordo com a consultoria Euromonitor, o segmento passou de vendas anuais de R$ 2,7 bilhões em 2011 para R$ 3,9 bilhões em 2016, um crescimento de 45,6% em cinco anos (sem incluir fraldas descartáveis, que estão em outro mercado). O consumo aumentou até nos últimos dois anos, de crise.
“Um dos principais destaques do período foram os produtos para cabelo, que representam um terço do setor e cresceram 83,% desde 2011”, comenta o responsável pela área de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Daniel de Oliveira.
Porém, especialistas acreditam que o acesso a estes itens poderia ser ainda maior se os fabricantes não tivessem que ultrapassar desafios burocráticos para colocar os produtos à venda. “A imprevisibilidade de prazo para lançamento dos produtos atrapalha o planejamento das indústrias, desestimulado os investimentos”, analisa a gerente de Assuntos Regulatórios da Abihpec, Renata Amaral.
O principal problema é em relação ao processo de regularização sanitária, que leva em média seis meses para produtos novos e a mais tempo para pequenas alterações de rotulagem.
Abihpec - 09/05/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP