sexta-feira, 17 de março, 2017

Nova fábrica da Piá reforça posicionamento na categoria de iogurtes

A Cooperativa Piá vai inaugurar amanhã (17/3) a ampliação de sua nova fábrica de iogurtes em Nova Petrópolis, um trabalho iniciado em 2011. De acordo com dados da cooperativa, a Piá passará - com a nova estrutura - a ter uma capacidade de 450 toneladas por dia de fermentados (bebidas lácteas e iogurtes), manteiga, requeijão, doce de leite e doce de frutas. Esta capacidade é o triplo da atual, que chega a 150 toneladas por dia.
Além de ampliação da área física em mais nove mil metros quadrados, a nova fábrica terá uma nova estrutura de equipamentos. Com isso, será modernizada a fermentação e envase de iogurtes, a recepção do leite, bem como a produção de requeijão e doce de leite. A direção da Piá informa que para a realização dessas mudanças foram investidos R$ 85 milhões, a partir de financiamentos do Badesul, BRDE e Banrisul.
De acordo com Gilberto Kny, presidente da Piá, a modernização do parque industrial permitirá que a Piá tenha os mais altos níveis de segurança alimentar, diminuição do custo de fabricação e, por consequência, um aumento da capacidade comercial em mercados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “Com maior capacidade de produção, estaremos garantindo a compra de toda a produção dos cooperados para os próximos anos, inclusive com perspectiva de aumentarmos significativamente o volume”, garante Kny. “Com o foco prioritário na fabricação de Iogurtes, poderemos garantir um melhor preço ao produtor”, complementa o presidente.
Supermercado Moderno - 16/03/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP