quinta-feira, 09 de março, 2017

Atenção na hora de comprar ovos de chocolate

O que você procura na hora de comprar ovos de chocolate? Apenas o valor ou vai naquele de personagens que encantam os pequenos? Saiba que esses e outros fatores são muito importantes na hora da escolha.
E para ajuda quem tem dúvidas e não quer cair em ciladas, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora divulgou uma cartilha com diversas orientações para compras de alimentos nas semanas que antecedem a Páscoa. Segundo o órgão, ovos de chocolate e peixe são os produtos mais procurados na cidade.
Na hora de comprar ovos, a Agência sugere que adultos não levem crianças para o supermercado e que não se deixem enganar pelas embalagens.
E sabe aqueles brinquedos que vem como presente no interior? É preciso cautela com eles também. O Procon indica que é importante verificar se a embalagem traz o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com a faixa etária recomendável para uso.
Observe também a forma de armazenamento dos chocolates. os produtos deve ser acondicionados em lugar arejado e longe de produtos de limpeza, além de verificar se embalagens não estão rasgadas ou furadas, o que pode determinar alguma contaminação. As mesmas regras valem para ovos fabricados em casa, mesmo que em menor quantidade.
Mercado do Cacau - 06/03/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP