sexta-feira, 17 de fevereiro, 2017

Gruppo Campari compra marca inglesa de gim premium

O Gruppo Campari e a Bullgod London Dry Gin anunciaram esse mês a assinatura de um acordo definitivo no qual o Campari adquire a maior parte dos ativos da marca de gim, de propriedade independente, por US$ 55 milhões, além de assumir os passivos e capital de giro por aproximadamente US$ 3,4 milhões.
A negociação deixa disponibilidade de caixa e outros ativos no balanço de Bulldog, resultando em lucros de aproximadamente US$ 70 milhões no fechamento para os acionistas, um múltiplo de 5,7 vezes a receita do ano inteiro de 2016.

O Gruppo Campari distribui Bulldog Gin desde 2014 através de sua própria rede, incluindo o canal Global Travel Retail, em virtude de um acordo exclusivo de cinco anos, com uma opção anexa de compra de ações para adquirir a propriedade da marca em 2020. Após a renegociação dos termos do acordo, o grupo acelerou esta compra da marca. A nova estrutura possibilita que a empresa obtenha uma proposição financeiramente atrativa, permitindo-lhes explorar totalmente o potencial de crescimento no futuro através do controle total da estratégia de marketing, bem como das iniciativas de construção da marca.

De acordo com dados da companhia, o Bulldog foi lançado nos Estados Unidos em 2007 e depois na Europa. Ele apresentou um desenvolvimento meteórico e é quarto gim premium em todo o mundo (IWSR).

A marca está atualmente disponível em 95 países, com forte concentração na Europa e Estados Unidos. Espanha, Benelux, Alemanha, Reino Unido, Global Travel Retail são atualmente os maiores mercados da marca. Aproximadamente 150.000 caixas de 9 litros foram comercializadas e alcançaram vendas líquidas de mais de US$ 12 milhões em 2016, um aumento de 24% e 22% respectivamente, em relação ao ano anterior.
Supermercado Moderno - 16/02/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP