quarta-feira, 13 de dezembro, 2017

Vtex compra plataforma de comercio eletrônico Xtech

SÃO PAULO (Reuters) - A brasileira Vtex, que trabalha com a tecnologia Cloud Commerce para comércio eletrônico, comprou a Xtech Commerce, plataforma de comércio eletrônico para pequenas e médias empresas (PMEs), por 14 milhões de reais, informou a Vtex nesta sexta-feira.
Com a aquisição, a Vtex pretende se consolidar no mercado nacional e projeta expansões das operações para pequenas e médias empresas na América Latina, Estados Unidos e Europa.
Também controladora da Loja Integrada, plataforma de comércio eletrônico para pequenas empresas, a Vtex atende empresas como Walmart e Sony em cerca de 27 países.
Com a fusão entre a Xtech e a Loja Integrada, a Vtex passa a ter cerca de 26 mil lojas ativas voltadas para PEMs, que juntas transacionam cerca de 1 bilhão de reais anualmente.
"Os principais países que vamos focar inicialmente são América Latina - México, Colômbia e Argentina - e do leste europeu - Polônia, Romênia e República Tcheca", disse à Reuters o co-presidente-executivo da Vtex para Europa e Ásia, Mariano Gomide. O executivo também afirmou que os planos de expansão estão sendo estruturados para começarem em 2018.
Fundada há três anos, a Xtech tem 45 mil lojas que devem faturar cerca de 200 milhões neste ano, alta de 200 por cento sobre o ano passado.
DCI - 08/12/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP