quinta-feira, 30 de novembro, 2017

Em parceria com a Puríssima Água Mineral, Plastipak desenvolve embalagem com 35% menos plástico

Levando em conta os novos hábitos de consumo e a crescente preocupação com a preservação da natureza, a Plastipak, referência em qualidade e tendências no setor de embalagens, desenvolveu em conjunto com a Puríssima Água Mineral e Natural uma nova embalagem ecologicamente correta. A Garrafa Super-Lightweight, de 9,7 gramas, tem redução de 35% de plástico em comparação com o recipiente anterior de, 14,8 gramas, além da tampa que pesa apenas 1 grama, o que aponta uma diminuição de 56% em relação à antiga. Essas mudanças impedem o descarte de mais de 110 toneladas de matéria-prima por ano. As mudanças foram feitas na garrafa de 497 ml sem gás da empresa mato-grossense.
A solução foi pensada com o objetivo de desenvolver uma embalagem mais leve, contribuindo com o meio ambiente. A sustentabilidade está presente em todo processo pois, com a redução no uso de matéria-prima, o custo para transporte e armazenamento dessa nova garrafa também diminuem.
Além disso, a resistência da embalagem não foi afetada pela redução de plástico em sua composição. A área de desenvolvimento e técnica da Plastipak criou um novo design que, além de manter uma boa estrutura, também conservou o mesmo volume da garrafa anterior. Para isso, desenvolveu um formato mais inovador gerando um maior destaque no ponto de venda, o que consequentemente vai aumentar as vendas do produto.
“A Plastipak, por ter uma fábrica de água no grupo, tem muita experiência com esse tipo de embalagem ultraleve e trouxe todo esse know-how para o mercado Brasileiro” afirma Evandro Pereira, diretor geral da Plastipak no Brasil. “Em relação a Puríssima, foi possível alinhar todos esses pontos com a estratégia da marca (ECO) e nosso cliente foi o pioneiro a utilizar essa solução na região Centro-Oeste”, completa.
Mas a preocupação com o meio ambiente não vai parar na garrafa de 497 ml, segundo o gerente comercial e sócio da Puríssima Água Mineral e Natural, Filipe Franzner, o objetivo é implantar essa nova tecnologia em todas as embalagens que for possível. “Além disso, temos um projeto de recolher as embalagens pets descartadas junto com a população que será lançado em breve. Com esse projeto vamos reduzir ainda mais a quantidade de PET descartada no meio ambiente”, explica.

Dados para referência de mercado:

• O mercado brasileiro de embalagens movimentou R$ 60,6 bilhões em 2016, sendo 40% provenientes de embalagens plásticas
• Representa, aproximadamente, 1% do PIB nacional (referência: FGV/ABRE)
• Gera 216 mil postos de trabalho
• 80% dos produtos expostos no PDV utilizam apenas e exclusivamente a embalagem como forma de divulgação (referência: POPAI Brasil)

Dados para referência da Plastipak:

• Produz mais de 40 bilhões de embalagens por ano
• Possui mais de 1000 patentes ao redor do mundo
• Atende 137 indústrias e 225 marcas no Brasil
• Diversas gramaturas de preformas disponíveis que atendem embalagens de 50 ml até 20 litros
• Possui soluções em diversas categorias, tais como: alimentos, bebidas, produtos de limpeza e cuidados pessoais
• Ganhadora do Prêmio ABRE 2016 pelo desenvolvimento de garrafa de lácteos para Jussara Jump e pelo desenvolvimento do Pote de Maionese Heinz, que também foi vencedor do Prêmio WPO de embalagem.
• Ganhadora do Prêmio ABRE 2015 pelo desenvolvimento de garrafa em PET para leite UHT 100% reciclável para a marca Jussara e, também, pelo desenvolvimento de solução em PET para água sanitária.
• Desenvolvimento da embalagem Ninho Fruti da DPA/Nestlè, que resultou em uma das menores preformas disponíveis no mercado, reconhecida pelo Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e pela World Packaging Organization em 2014.

Sobre a Plastipak

A Plastipak é uma empresa referência em qualidade e tendências de embalagens plásticas rígidas no desenvolvimento de preformas, frascos e potes em resina PET e HDPE. Oferecendo soluções completas e inovadoras para os mercados de bebidas, alimentos, higiene pessoal e limpeza, industrial e automotivo, a Plastipak possui tecnologias exclusivas, tais como o PET Barriers, Thermoshape, DirectObjectPrint e Diamond Clear e Aerosol.

Líder em inovações para a indústria de embalagens, com mais de 1.000 patentes ao redor do mundo, a empresa opera em mais de 43 fábricas, em 5 continentes. Com uma área de desenvolvimento e inovação exclusiva para o Brasil, os clientes Plastipak contam com a tradição e confiança de uma empresa global que completou 50 anos de mercado este ano e com a dedicação e exclusividade do atendimento de um time local. Mais que uma solução completa em embalagens, a Plastipak cria produtos que inspiram escolhas e promovem soluções que envolvem marcas e corações. A Plastipak foi fundada em 1967 e está sediada em Plymouth, Michigan.

Informações adicionais podem ser encontradas no site: www.plastipak.com

Contatos para a imprensa:

NOVITÀ COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA - (19) 3294-4730
Natalia Moraes – natalia@novitacom.com.br / (19) 9 9750-0127
Gabriela Gimenes – gabriela@novitacom.com.br / (19) 9 9689-6537
Novità - 29/11/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP