terça-feira, 17 de janeiro, 2017

Queda no consumo de cerveja afeta vendas da Kirin em 2016

O grupo japonês Kirin, dono de marcas como Devassa e Schin, reportou uma queda de 5,5% no volume de vendas no ano de 2016, para 134,1 milhões de caixas. As vendas de cerveja encolheram 1,9% no período, para 51,2 milhões de caixas (648,2 milhões de litros).
Em 2016, como todo o mercado de cerveja, a companhia sofreu o impacto que queda no consumo de cerveja no mundo. As vendas totalizaram 134,1 milhões de caixas. Na categoria de cerveja, a companhia reforçou as vendas da marca Kirin Ichiban Shibori.
Para 2017, a companhia informou que vai reforçar as linhas de cerveja com baixo teor de malte e novos gêneros de bebidas à base de malte para ampliar as vendas.
A meta para este ano é registrar um crescimento de 1,9% nas vendas de bebidas, para 136,7 milhões de caixas. Em cerveja, a companhia prevê crescimento de 4,9%, para 53,7 milhões de caixas (679,8 milhões de litros).
A Kirin divulgou que tem como meta ampliar o valor da marca Kirin, com a oferta de produtos de alto valor agregado, que suportarão o crescimento do grupo. A companhia não divulgou dados preliminares sobre a Brasil Kirin.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP