quinta-feira, 19 de janeiro, 2017

Pesquisa Revela Hábitos no Supermercado

A Agência 96, especializada em live marketing, divulgou os resultados da pesquisa "Shopper, Supermercado e Promoção: um ecossistema essencial para marcas durante a crise". O levantamento detectou diversos hábitos que passaram a fazer parte do dia-a-dia dos clientes no ponto de venda. Um dos destaques foi que planejar as compras ganhou força no hábito dos consumidores. Segundo os dados, 86% preparam lista de compras (50% algumas vezes e 36% sempre). Entretanto, apenas 7% a seguem estritamente. Os consumidores de renda mais alta são os que mais cumprem à risca o planejamento prévio - 11%. "Os dados mostram que ainda existe muita compra a ser decidida no PDV, uma boa notícia para as marcas que investem em ações promocionais e ativação no ponto de venda", destaca Pérola Freeman, diretora da Agência 96.
Homens Sozinhos São Menos Organizados no Planejamento
Ainda de acordo com a pesquisa, homens sozinhos são menos organizados no planejamento, mas tendem a ser mais fieis à lista de compras: 52% costumam levar listinha, e quando levam, 85% seguem grande parte do pré-estabelecido. Já as mulheres planejam mais, mas são menos "fieis": 73% afirmaram levar lista, porém apenas 64% seguem o que está escrito. Já o comportamento de famílias nos supermercados é mais imprevisível: enquanto 81% levam a lista de compras, apenas 32% seguem o planejamento. Com filhos de até 10 anos, apenas 20% compram o que estava planejado. A primeira fase da enquete foi feita com 819 consumidores de todo Brasil através da plataforma mobile Bonusquest. A segunda fase entrevistou 126 consumidores em super e hipermercados de São Paulo, em setembro.
Giro News
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP