segunda-feira, 18 de julho, 2016

Lupo anuncia acordo para comprar rival Scalina

A empresa de moda Lupo anunciou na última sexta-feira (15) um acordo para comprar a rival Scalina, confirmando reportagem da Reuters publicada dois dias antes.
De acordo com a Lupo, a finalização do negócio ocorrerá após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
"A Lupo vê grande sinergia entre as empresas. A estratégia é manter as marcas atuando separadamente", informou a Lupo em nota.
Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados, mas uma fonte com conhecimento do assunto disse que o valor da operação foi de cerca de R$ 90 milhões.
Na quarta-feira (13), a Reuters noticiou com exclusividade que o grupo de private equityCarlyle e outros sócios da Scalina - incluindo o milionário Artur Grynbaum e a família Heilberg, que fundou a empresa - estavam em conversas para vender a empresa de moda íntima e dona da famosa marca de lingerie Trifil, após uma série de contratempos que levaram a uma reestruturação de dívida.
Segundo três fontes ouvidas pela Reuters, as negociações estavam avançadas para vender a Scalina para a Lupo.
As roupas íntimas da Scalina são vendidas em cerca de 100 lojas franqueadas da marca Scala, presentes em shoppings em todo o Brasil. A companhia emprega mais de 4.500 pessoas e tem três fábricas.
A Lupo, empresa de controle familiar, vende roupas íntimas masculinas e femininas, além de roupas esportivas e outros assessórios, em mais de 300 lojas
Reuters
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP