sexta-feira, 29 de abril, 2016

Vendas do setor supermercadista têm alta de 1,18% no primeiro trimestre

No primeiro trimestre deste ano, as vendas do setor supermercadista acumularam alta de 1,18%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Em valores reais, a demanda cresceu 8,44% em março, se comparado a fevereiro. Porcentual é 4,16% superior ao alcançado no mesmo mês de 2015.
De acordo com o Departamento de Economia e Pesquisa da associação, o resultado de março refletiu o fator sazonal relacionado à Páscoa. Neste ano as vendas se concentraram em março, o que ajudou na obtenção do resultado positivo.
Ainda assim, para Fernando Yamada, presidente da Abras, os números continuam tímidos, uma vez que observando queda acumulada de 0,36% nos primeiros dois meses do ano, abril traz a perspectiva de recomposição em comparação com o mesmo mês de 2015. “Com isso, continuamos com a mesma perspectiva com a qual iniciamos o ano, de queda de 1,8% nas vendas em 2016", explica.
Yamada destaca ainda que o setor se ressente da insegurança econômica e das turbulências políticas vividas. "Para voltarmos a crescer, precisamos estabilizar a crise política e voltar a planejar o médio e longo prazo, gerando mais empregos e renda para o trabalhador voltar a reativar o consumo", finalizou.
Supermercado Moderno
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP