quinta-feira, 08 de dezembro, 2016

Fluxo de visitantes em shopping center recua 1,2% em novembro

O fluxo de visitantes nos centros de compras do País teve um recuo de 1,15% em novembro quando comparado com o mesmo mês de 2015. Os dados são do índice Índice de Visitas a Shopping Centers, da Associação Brasileira de Shopping Centers, em parceria com a FX Retail Analytics.
De acordo com o estudo, o maior recuo foi na região Sul, com 2,07%, seguido por Sudeste, com 1,55%, e Nordeste, com 0,62%. No acumulado do ano, a baixa é de 3,7%. Por outro lado, puxado pela Black Friday, o mês de novembro teve um aumento de 3,5% no fluxo de visitantes nos centros de compras do país em relação a outubro, período marcado pelo Dia das Crianças.
Segundo o sócio-fundador da FX Retail Analytics, Walter Sabini Junior, a alta é significativa porque outubro já obteve um salto de 8% em relação ao mês anterior, e também vem mostrando reação na comparação anual. "O déficit anual, que chegou a quase 7% em maio, vem diminuindo mês a mês, e novembro registrou o melhor desempenho desde fevereiro deste ano, que fechou em alta", aponta.
DCI
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP