segunda-feira, 21 de novembro, 2016

Novo tênis da adidas aposta em fibra natural e biodegradável

A adidas acaba de lançar o primeiro tênis com fibra Biosteel, que tem alta performance, sendo natural e biodegradável. O protótipo do adidas Futurecraft Biofabric feito em parceria com a empresa alemã de biotecnologia AMSilk, possui fibra 15% mais leve do que as fibras sintéticas convencionais, e também é mais forte do que os materiais naturais já disponíveis.
O lançamento dá continuidade as inovações sustentáveis da adidas, que começou pela reciclagem de plásticos em parceria com a Parley for the Oceans e agora atravessa uma fronteira totalmente nova ao investir em soluções que trazem a ciência e a natureza como parte das inovações.
“Em um ano de grandes inovações da adidas, o anúncio da nossa parceria com a AMSilk, e o lançamento do adidas Futurecraft Biofabric, é mais um passo com o nosso compromisso de redefinir a indústria do esporte”, explica o vice-presidente de criação estratégica da adidas, James Carnes. “Ao usar a fibra Biosteel nos nossos produtos, nós atingimos um nível incomparável de sustentabilidade. Isso é um passo pioneiro que vai além de sustentabilidade e chega a um novo território de inovação biônica”, completa.
O tênis foi lançado durante a renomada conferência Biofabricate em Nova York, onde a adidas e a AMSilk anunciaram a parceria que vai explorar em larga escala o uso da fibra Biosteel nos produtos de performance. “Os tênis de esporte que foram desenvolvidos junto com a adidas são os primeiros produtos do mundo com materiais de alta performance feitos a partir do tecido de biopolímeros. Com esse lançamento, estamos estabelecendo novos padrões em relação a funcionalidade de tecidos renováveis”, destaca o CEO da AMSilk, Jens Klein.
Propmark
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP